O colírio da Sananga medicinal é extraído de uma planta brejeira em forma de arbusto, a Tabernaemontana Sananho, em que um dos princípios ativos encontrados e a Ibogaína. Através de suas raízes que são batidas com água e decocção para extrair suas propriedades.
Vale apena relatar a importância da agua usada durante sua produção, infelizmente a maioria da sanangas encontradas pelo mercado foram realizadas com agua de qualidade duvidosa, em especial quando vindo de aldeias indígenas, vale a pena conhecer a sua origem, e em especial também se foi devidamente filtrada.
Visualmente a sananga varia sua coloração mediante a concentração, agua utilizada e filtragem, variando de um verde escuro meio marron até um amarelo dourado.
Em sua aplicação ocorre uma ardência que varia entre 3 minutos, mediante a questão clínica do paciente e a frequência que o mesmo utiliza. A sananga opera em duas vertentes energéticas de cura: a física e a psicológica. Apazígua a mente, propiciando melhor visão (interna e externa), discernimento e equilibra as emoções;
Os olhos são as janelas da Alma, onde tudo o que vemos, e projetamos está lá guardado, inclusive nossa história ancestral. Então o Espírito da Sananga faz uma verificação dos padrões energéticos em desequilíbrio.
A Ibogaína auxilia no tratamento de dores crônicas, é um forte estimulante afrodisíaco, trazendo uma facilitação de processo meditativos e de introspecção.
A Ibogaína auxilia no tratamento de dores crônicas, é um forte estimulante afrodisíaco, trazendo uma facilitação de processo meditativos e de introspecção.
Algumas tribos, utiliza-se da sananga para retirar a chamada Panea, que seria uma forma de energia acumulada negativa, que conhecemos como preguiça.
Os índios também usam a sananga quando saem para caçar, pois auxilia em muito a percepção e nitidez dentro da floresta. Através de sua aplicação podemos relatar a melhor percepção das texturas visuais, profundidade, cores mais vivas o que auxilia o caçador em sua busca visual dentro da floresta em busca da presa.
O resultado após a aplicação é um equilíbrio da alma em sintonia com essa força da natureza, uma expansão da força visual física e espiritual.
A Sananga é indicada em casos de doença como: Glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, distrofias, alterações das cores, limpeza ocular de impurezas do dia a dia que muitas vezes nem percebemos, entre outras.
É uma experiência diferente, única, de transformação espiritual e de visão, num sentido mais amplo da palavra.
@espacoxamaluzdelsol
Ayahuasca/Mogi das Cruzes/SP
WhatsApp 11-977642068